A Festa de Nossa Senhora das Dores termina nesta segunda-feria, em Juazeiro do Norte, com a tradicional Bênção dos Chapeus. Iniciada no dia 30 de agosto, a programação uniu momentos intensos de espiritualidade, celebrações litúrgicas e atividades culturais, e atraiu romeiros de diversas regiões do Brasil.
Com o lema deste ano, destacando a devoção mariana como esperança para os cristãos, a romaria contou com a participação de padres diocesanos, religiosos; além de sacerdotes e bispos romeiros, que presidiram celebrações nas noites da romaria. Pelo menos 400 mil pessoas passaram pelo município durante os dias de celebração.
Para o reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José, a romaria foi um tempo de renovação da fé. “A festa de padroeiro é sempre propícia para rever a caminhada missionária, além de, no caso de Juazeiro do Norte, terra de peregrinação, proporcionar aos visitantes a experiência do sagrado, que aqui vêm depositar os pedidos aos pés da Mãe das Dores e do Servo de Deus Padre Cícero Romão”, destaca.
15 de setembro – Último dia
Basílica Santuário
9h – Missa Solene
12h – Bênção dos Chapéus e Despedida dos Romeiros
16h – Santa Missa
17h – Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores
18h30 – Bênção do Santíssimo Sacramento na Praça do Romeiro
19h – Show Pirotécnico.