Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Festival Ceará Sem Fome acontece no dia 15 de junho

Comida regional vai prevalecer no evento. Foto: Divulgação

Vem aí o I Festival Ceará Sem Fome, uma realização do Governo do Estado. Ocorrerá no próximo dia 15 de junho, no Centro de Eventos, com o objetivo de valorizar a culinária popular por trás das refeições distribuídas pelo programa. O festival vai comemorar um ano do Pacto por um Ceará Sem Fome.

Com foco na alimentação saudável, intuito do festival é também reconhecer o trabalho realizado pelos homens e mulheres que atuam nas mais de 1.000 cozinhas Ceará Sem Fome, que estão espalhadas pelo estado. Diariamente, o programa distribui mais de 100 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Entre as presenças confirmadas estão a do governador e da primeira-dama do Ceará, Elmano e Lia de Freitas, respectivamente; da culinarista e apresentadora, Bela Gil, e da empreendedora social e fundadora do Projeto Favela Orgânica, Regina Tchely. A expectativa no evento, todo gratuito, é de um público de 5 mil pessoas.

“A nossa expectativa quanto ao Festival Ceará Sem Fome é que seja um evento que mostre a importância dessas cozinheiras, de todas essas pessoas que fazem o Ceará Sem Fome acontecer em mais de mil cozinhas nos 184 municípios do estado. Então, a gente tem um grande apreço por esse dia, que será um momento em que mostraremos a qualidade do alimento que é oferecido para as pessoas que mais precisam”, destacou a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas.

O festival contará com estandes de Padaria e Cozinha Show, onde serão realizadas aulas-show com receitas e dicas, bem como a preparação artesanal de pães. Outros estandes de destaque são da Agricultura Familiar, que é um dos principais pilares do programa; dos Parceiros do Pacto por um Ceará Sem Fome; e também o de Cozinha em Movimento, onde serão distribuídas degustações do cardápio do programa.

“As pessoas apreciarão a criatividade de alguns pratos, bem como conhecer muitas iniciativas dessas pessoas, cozinheiros e cozinheiras, que fazem o aproveitamento total e integral dos alimentos; que faz o combate ao desperdício de verduras, de proteínas e de carboidrato nessas cozinhas. Então, é um trabalho muito lindo e não bastava ficar só dentro da cozinha. Para tanto, o governador Elmano, muito sábio, trouxe essa ideia e uma equipe tem se empenhado muito para realizar”, revela a primeira-dama.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias