Festival Choro Jazz começa nesta terça-feira no Centro Cultural do Cariri

Egberto Gismomnti é músico dos mais respeitados. Foto: Divulgação

Vai começar nesta terça-feira, no Centro Cultural do Cariri, no Crato, o Festival Choro Jazz. Na programação, oficinas de Maurício Carrilho, Paulo Sergio Santos, Pedro Amorim, Cacá Malaquias e Ney Conceição e shows que acontecerão de sexta a domingo. Tudo com entrada franca.

Egberto Gismonti e Orquestra à Base de Sopro de Curitiba, Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, Júnior Crato e Fabrício da Rocha, Carlinhos Patriolino convidando Choro Cabuloso, Tâmara Lacerda e Ranier Oliveira, Baile do Ney Conceição, Quartchêto, O Trio, Gilberto Monteiro, Quarteto Sucinta e Gustavo Garoto são as atrações.

Também haverá uma Roda de Conversa com Egberto Gismonti, na Vila da Música, na mesma cidade, no sábado, 21, às 9h30 da manhã. Toda a programação tem entrada franca, incluindo oficinas e shows com atrações especialíssimas, como o mestre Egberto em apresentação com a Orquestra à Base de Sopro, de Curitiba.

Apresentado pela Petrobras, que renovou sua parceria de patrocínio, e pelo Ministério da Cultura, o Festival Choro Jazz chegou a 2024 com muitas novidades, acontecendo pela primeira vez de forma itinerante. As duas primeiras etapas do festival aconteceram em julho, no Pará, nos municípios de Soure e Belém, conectando-se com a cultura paraense, em destaque para a herança marajoara. Com apoio também do Governo do Ceará e do Instituto Mirante de Cultura e Arte, o Choro Jazz chega agora ao chão sagrado do Cariri, dos verdes vales, da Chapada do Araripe, das inúmeras tradições e manifestações da cultura popular tradicional e de uma infinidade de saberes e fazeres, em diversas linguagens artísticas, com destaque para a música.

SERVIÇO

*Mais informações: Instagram Festival Choro Jazz e www.chorojazz.com.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais