Festival Choro Jazz encerra etapa em Fortaleza, neste sábado, no Dragão do Mar, com entrada gratuita

Festival Choro Jazz. Foto: Divulgação

O Festival Choro Jazz encerra na noite deste sábado (8), a partir das 19 horas, no anfiteatro do Dragão do Mar, a etapa em Fortaleza. Com entrada gratuita, os shows de hoje são de Lorena Nunes e de Joyce Moreno.

Lorena Nunes é uma das cantoras e compositoras mais destacadas da cena do Ceará para o Brasil e para outros países, mostrando no festival o show “Embarcação”.

Joyce Moreno, cantora compositora, violonista, mestre da música do mundo, há décadas amplamente reconhecida como referência internacional na bossa, no samba, nas baladas, na canção brasileira, nas influências jazzísticas e na forte personalidade musical.

Já a etapa Jericoacoara acontece de 2 a 7 de dezembro, na praça principal da cidade, com livre acesso e público com o pé na areia, na antiga vila de pescadores.

O Festival Choro Jazz é apresentado pela Petrobras. O evento conta com a idealização e a curadoria de Antônio Ivan Capucho; organização da Iracema Cultural, coordenada por Aline de Moraes e equipe; apoio da Autarquia Jeri, do Conselho Comunitário e da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara; do Governo do Estado do Ceará; da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), por meio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em parceria com o Instituto Dragão do Mar, da Prefeitura de Fortaleza; com apresentação da Petrobras, em uma realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais