Festival Curta Canoa tem início na próxima semana com 43 produções

Cena de "Vicente Fininho, o homem que virava cachorro"

A décima quarta edição do Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada, o Curta Canoa, no Litoral Leste do Ceará, a 161 quilômetros de Fortaleza, traz este ano 43 produções de 19 estados e do Distrito Federal. A abertura acontece na próxima terça-feira (11), com a exibição do curta-metragem “Vicente Fininho, o homem que virava cachorro, dos cineastas cearenses Adriano Lima e Rui Ferreira”. As apresentações seguem até o domingo (16).

O evento traz este ano uma novidade especial: a inauguração do Espaço SerARÁ, um local dedicado à promoção da cultura e do entretenimento na região. A partir desta edição, o equipamento cultural passa a receber também a programação do festival, consolidando o município de Aracati como um importante polo cultural.

Dos 972 filmes inscritos, foram 43 selecionados para exibição. As produções vêm de várias regiões do País: Norte (AM, PA, RO e AP), Nordeste (PI, CE, BA, SE, RN, PB, SE), Sudeste (MG, SP, RJ, ES), Centro-Oeste (GO, DF, MT) e Sul ( SC e RS).

O Curta Canoa é uma realização do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará – ISACC, e da J. A. Lima Produções Artísticas e Cinematográficas. Conta também com parcerias do grupo do Fórum Nacional dos Festivais Brasileiros e da Rede de Festivais do Ceará, além do patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura do Estado. A assessoria de comunicação fica a cargo da Dégagé.

SERVIÇO

Para mais informações sobre o evento e sua programação, acesse os canais oficiais do Festival Curta Canoa: www.curtacanoa.com e @curtacanoa

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais