Festival de Teatro de Acopiara tem encerramento na noite deste sábado

Espetáculo “Aladdin – Um Conto das Arábias”, da Cia Camarim, de Maranguape

Com 37 apresentações em oito dias, o Festival de Teatro de Acopiara tem encerramento na noite deste sábado (8), quando as últimas apresentações acontecem no Palco Acopiara das Artes e Tradições – PNAB, no teatro do Centro Social e no Polo de Lazer do município no Centro-Sul do Ceará, a 352 quilômetros de Fortaleza.

A partir das 19h, no Palco Acopiara das Artes e Tradições – PNAB, o público confere o Maracatu Solar, em frente ao prédio do Centro Social.

Logo em seguida, às 20h30, o palco recebe o espetáculo “Aladdin – Um Conto das Arábias”, da Cia Camarim, de Maranguape, conhecida por seus espetáculos infantis que atraem grande público por onde se apresentam no Ceará.

Após a peça, às 21h30, o Centro Social recebe o Diálogos Cênicos do FETAC, momento que reúne artistas para debater o cenário da cultura no Ceará. E, para encerrar o festival, às 22h30, o público acopiarense será brindado com o show do cantor Luiz Fidelis, no Polo de Lazer de Acopiara.

Todos os dias, a programação teve plateia garantida. No Centro Social, espaço destinado à apresentação dos espetáculos selecionados, os 400 lugares foram completamente ocupados, com público também acomodado nas laterais do teatro.

A peça infantil conta a história de Aladdin, um rapaz humilde que vive na cidade fictícia de Agrabah, no Oriente Médio. A narrativa aborda o amor do personagem principal pela princesa e sua jornada após encontrar uma lâmpada mágica que liberta um gênio capaz de conceder três desejos. Com a ajuda do gênio, Aladdin tenta conquistar o coração da princesa e impedir os planos malignos de Jafar, um conselheiro real ambicioso e traiçoeiro do Sultão.

Assinatura

O FETAC é uma realização da Cia. Cordel de Arte e Cultura. Conta com o apoio cultural da Enel, Banco do Nordeste, Prefeitura de Acopiara através da Secretaria da Cultura, Esporte, Juventude e Turismo. Apoio Institucional: Mecenas do Ceará / Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Produção UZINA E PRODI. Comunicação DÉGAGÉ.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias