Nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, no Alpendre, a cantora Fhátima Santos receberá um novo abraço solidário e cheio de amor. Será por meio de um show coletivo. A apresentação contará com participação de dezenas de grandes nomes da cena musical do Ceará, além da própria Fhátima cantando em alguns momentos da noite, abrilhantando a ocasião com suas interpretações que marcaram época em Fortaleza, nos anos 90, 2000 e em parte da década de 2010.
Assim como nos shows solidários realizados recentemente, toda a renda da noite será destinada a Fhátima Santos, que realiza diversos tratamentos de saúde e vem recebendo apoio e carinho dos colegas músicos, das casas como Alpendre, Cantinho do Frango e Fuxico Beer.
Além do couvert artístico, o público também poderá participar de sorteios de valiosos prêmios, como cinco livros de partitura do mestre Carlinhos Patriolino, amigo-irmão e colega de Fhátima nos maiores momentos da carreira, e uma tela especial, uma risogravura, de autoria do cantor, compositor e artista visual Edmar Gonçalves.
Convidados
Participam do show coletivo na quarta-feira, 16/7, entre outros, Aparecida Silvino, Bárbara Sena, Caio Cézar Colleoni, Carlinhos Patriolino, Ciribáh Soares, Dalwton Moura, Daniel Domingues, Joana Angélica, Joanice Sampaio, Luciano Franco, Marcelo Justa, Masor Costa, Pingo de Fortaleza, Raara Rodrigues, Roberto Flávio, Robson Gomes, Romualdo Bass, Yane Caracas, Jord Guedes, Vinicius Franco. A lista seguirá aberta ao acréscimo de novos artistas, até a noite do show, no Alpendre, sem necessidade de inscrição prévia.
Sobre Fhátima Santos
Alagoana radicada em Fortaleza, Fhátima Santos é uma eterna referência de qualidade, improvisação, interpretação, força, carisma, presença de palco, esmero no repertório, diferenciação, na cena musical cearense. Tornou-se uma das mais aplaudidas intérpretes desde os anos 90, com sua voz grave, seu ritmo, sua divisão, suas recriações inspiradas e personalíssimas para o melhor da canção do Ceará e do Brasil.
Por muitos anos manteve uma carreira extremamente movimentada na cena de Fortaleza, com dias em que chegava a se apresentar três vezes. Marcou época em diversas casas e também participou de festivais da canção, projetos e programações especiais, além de produzir sofisticados espetáculos em teatros, homenageando artistas como Chico Buarque e Vinicius de Moraes, ao lado de grandes instrumentistas cearenses, outra marca de seu trabalho – sempre em excelente companhia!
Fhátima participou do disco coletivo “No Ceará é Assim”, lançado em meados dos anos 90, pela Secretaria de Cultura do Estado, com clássicos cearenses recriados por diversos intérpretes. E lançou um CD com seis composições de Chico Buarque e parceiros, em uma demonstração do show que dedicou ao autor. Iniciou a gravação de um disco com músicas do compositor cearense Luciano Franco, com quem se apresentou por muitos e muitos anos. Por questões técnicas e de cronograma, o projeto infelizmente não foi concluído.
Fez o esquenta de shows de artistas como Leny Andrade, Nana Caymmi e Filó Machado. Participou do projeto Pixinguinha, da Funarte, e fez shows marcantes ao lado do consagrado cantor paulistano Zé Luiz Mazziotti, com quem gravou na TV Diário um especial em homenagem a Vinicius, ao lado de Fernanda Quinderé, com vídeos disponíveis no YouTube.
SERVIÇO
*Alpendre – Rua Torres Câmara, 181, Aldeota
* Couvert destinadaopara a cantora – R$ 15,00.