Fhátima Santos e Carlinhos Patriolino fazem show, nesta quarta, no Alpendre

Fhatima Santos volta aos palcos. Foto: Arquivo

Nesta quarta-feira, às 20 horas, o Alpendre será palco de um reencontro entre uma das maiores vozes do Ceará para o Brasil e um dos mais aclamados multi-instrumentistas, compositores e arranjadores cearenses. Após 13 anos fora de cena, pois enfrentando problemas de saúde, Fhátima Santos, alagoana radicada no Ceará, está de volta.

Depois de realizar seis shows coletivos solidários lotados e uma apresentação especial com a jovem cantora Raara Rodrigues, Fhátima Santos retorna agora com o amigo-irmão de toda uma vida: o bandolinista, violonista, guitarrista Carlinhos Patriolino.

Fhátima Santos

Fhátima Santos é uma eterna referência de qualidade, improvisação, interpretação, força, carisma, presença de palco, esmero no repertório, diferenciação, na cena musical cearense. Tornou-se uma das mais aplaudidas intérpretes desde os anos 90, com sua voz grave, seu ritmo, sua divisão, suas recriações inspiradas e personalíssimas para o melhor da canção do Ceará e do Brasil.

Por muitos anos manteve uma carreira extremamente movimentada na cena de Fortaleza, com dias em que chegava a se apresentar três vezes. Marcou época em diversas casas e também participou de festivais da canção, projetos e programações especiais, além de produzir sofisticados espetáculos em teatros, homenageando artistas como Chico Buarque e Vinicius de Moraes, ao lado de grandes instrumentistas cearenses, outra marca de seu trabalho – sempre em excelente companhia!

Fhátima participou do disco coletivo “No Ceará é Assim”, lançado em meados dos anos 90, pela Secretaria de Cultura do Estado, com clássicos cearenses recriados por diversos intérpretes. E lançou um CD com seis composições de Chico Buarque e parceiros, em uma demonstração do show que dedicou ao autor.

Também participou de inúmeros discos de compositores cearenses, além de cantar em eventos como shows coletivos e comemorativos e de atuar na abertura de shows de artistas como Leny Andrade, Nana Caymmi (que pretende homenagear em um novo show, em breve) e Filó Machado. Também fez show especial ao lado do consagrado cantor paulistano Zé Luiz Mazziotti, com quem gravou na TV Diário um especial em homenagem a Vinicius, ao lado de Fernanda Quinderé, com vídeos disponíveis no YouTube. Fhátima segue destacada com enorme carinho do público como uma das maiores cantoras da história da música de Fortaleza.

O multi-instrumentista Carlinhos Patriolino. Foto: Divulgação

Carlinhos Patriolino

Filho do chorão Carlos Patriolino, Carlinhos é multi-instrumentista autodidata, compositor e arranjador com carreira internacional. Desde jovem, dominou diversos instrumentos de corda, destacando-se no bandolim. Com álbuns como “Rabisco” e “Sambopeando” (prêmio de Melhor CD Instrumental em 2007), e uma turnê europeia com “Vivências”, Carlinhos é renomado por sua musicalidade única.

Reconhecido por suas colaborações com grandes nomes da MPB e trilhas sonoras para filmes e novelas, tem no novo show um repertório autoral de choro, samba e bossa nova.

SERVIÇO

*Alpendre – Rua Torres Câmara, 181, Aldeota)

*Couvert artístico: R$ 15,00

*Mais informações: 85-999733054.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais