Uma das principais lideranças políticas na Região Metropolitana de Fortaleza, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), disse, nesta quinta-feira (2), que o município com o segundo maior PIB do Estado, de acordo com o último levantamento do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), estaria sendo “mais ou menos” tratado pelo governo de Elmano de Freitas (PT). A fala foi dada em entrevista ao Blogdoeliomar.
“Fico só rindo, por enquanto”, comentou Roberto Pessoa, ao não definir o riso como satisfação ou ironia.
O prefeito de Maracanaú também não comentou como estaria o andamento da futura Federação União Brasil/Progressistas no Estado nem quem poderia assumir a presidência do novo grupo.
Cenário 2026
O gestor desconversou e afirmou que as negociações no Ceará estão a cargo da deputada federal Fernanda Pessoa. A parlamentra, sua filha, disputa o controle da federação com o deputado federal Moses Rodrigues.
Ela tem simpatias pela reeleição do governador Elmano, enquanto Moses prefere aguardar o cenário eleitoral, mas, nos bastidores busca aproximação com o Palácio da Abolição.
O União Brasil no Estado é presidido pelo ex-deputado federal Capitão Wagner, ferrenho opositor do PT, enquanto o PP é comandado pelo deputado federal AJ Albuquerque, apoiador de Elmano e que tem o pai, o deputado estadual Zezinho Albuquerque, como titular da Secretaria das Cidades.