Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FIEC apresenta simulador desenvolvido pelo Observatório da Indústria em evento sobre Reforma Tributária

Federação das Indústrias do Estado do Ceará

Uma ferramenta desenvolvida pelo Observatório da Indústria, com o objetivo de auxiliar empresários a compreenderem as mudanças na legislação, será apresentada durante o evento Reforma Tributária: Discussões e Simulações, dia 5 de novembro, em uma parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) com a SM Consultoria.

O evento reunirá especialistas para debaterem os impactos do novo modelo de tributação de consumo sobre os negócios. A mediação será do presidente do Conselho de Economia, Finanças e Tributação (COFIN) da FIEC, Emílio Moraes.

A programação incluirá palestras do tributarista e diretor-presidente do Grupo SM, Sérgio Melo; da procuradora-geral da Fazenda Nacional, Denise Lucena; do conselheiro titular do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), Fredy José Gomes de Albuquerque; e do advogado Hugo de Brito Machado Segundo, membro do Instituto Cearense de Estudos Tributários (ICET) e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT).

“Desde que se iniciou o processo de transformação da legislação, o presidente Ricardo Cavalcante sempre teve um objetivo que era criar algo simples que pudesse ajudar a direcionar as empresas nessa mudança, com utilização das novas alíquotas. Junto com o Observatório, ajudamos a desenvolver um simulador que pode se adaptar a diversos tipos de indústria. Então, nesse evento, teremos a participação de grandes palestrantes que vão falar sobre o que está sendo votado no Congresso Nacional, além da EC 132/2023, que já passou a fazer parte da Constituição, e iremos apresentar o Simulador da Reforma Tributária”, comentou Emílio Moraes.

Simulador

Em agosto, o Observatório da Indústria da FIEC lançou o Simulador da Reforma Tributária, uma ferramenta digital que permite que os empresários insiram dados específicos de seus negócios, considerando o regime de tributação em que operam (SIMPLES Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real), e tenham em mãos uma comparação entre o cenário atual com a projeção da tributação pós-reforma.

O simulador possibilita, ainda, a visualização de indicadores financeiros relevantes, como o impacto no lucro e no crédito tributário gerado, permitindo a geração e impressão de relatórios personalizados com os dados calculados.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias