Categorias: Economia

FIEC discute com executivos o fortalecimento da cadeia de hidrogênio verde no Ceará

Ricardo Cavalcante recebe executivos da Fortescue, na FIEC

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu nesta semana, na Casa da Indústria, o Country Manager da Fortescue no Brasil, Luis Viga, e o Head de Governo e Comunidades para América Latina, Sebastian Delgui, para a discussão das ações do projeto de hidrogênio verde no Estado.

“Junto ao Governo do Estado, o presidente Ricardo foi quem idealizou o Hub de Hidrogênio Verde, trazendo todo esse avanço e atraindo mais de 30 empresas aqui para o Ceará”, apontou Luis Viga, ao ressaltar que a Fortescue possui mais de 30 pessoas dentro do Porto do Pecém, incluindo trabalhadores do Ceará.

O Country Manager da Fortescue no Brasil afirmou que “quando tem trabalho e tem um grupo unido aqui, como é o grupo da FIEC, a gente consegue dar segurança para o investidor de que a gente está no lugar certo”.

“Essa parceria é única para a gente. O desenvolvimento, o trabalho contínuo para a gente tirar do papel os projetos de hidrogênio verde, que vão trazer bilhões de investimentos para o Ceará e milhares de empregos”, destacou Viga.

O gerente de Desenvolvimento Sustentável da FIEC, Joaquim Rolim, também participou das discussões.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais