Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FIEC e Adece ofertam 500 vagas on-line gratuitas para jovens cearenses

Danilo Serpa preside a Adece. Foto: Divulgação

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), inscrevem para a nova turma do projeto Geração Tech. No total, são 500 vagas disponíveis para jovens de baixa renda em todo o estado, com as aulas sendo oferecidas na modalidade on-line, ampliando o acesso à educação para diferentes regiões.

As inscrições prosseguem até o próximo dia 30 e podem ser realizadas diretamente no site do projeto Geração Tech: https://geracaotech.iel-ce.org.br/inscricao/

A aula inaugural será no dia 14 de outubro. Durante o curso, os participantes receberão uma formação completa em desenvolvimento web, com conteúdos voltados para as mais recentes tecnologias e práticas do setor, preparando-os para atuar como desenvolvedores Web Full Stack, uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho.

“As vagas são uma oportunidade única para os jovens entrarem em uma área de extrema demanda no mercado atual. Queremos formar profissionais qualificados que possam se inserir em um setor que só cresce”, destacou Dana Nunes, superintendente do IEL Ceará.

Projeto

O Geração Tech tem como objetivo capacitar 1000 jovens cearenses no total, com idades entre 18 e 29 anos, no curso de Formação e Desenvolvimento Web. Focado na formação de desenvolvedores Web Full Stack, o curso é totalmente gratuito e visa suprir a crescente demanda por profissionais especializados na área de tecnologia da informação (TI).

O projeto não apenas visa capacitar novos talentos, mas também promover um investimento estratégico no desenvolvimento econômico e social do Ceará, gerando oportunidades concretas para jovens que desejam ingressar no mercado de TI. Além disso, o Geração Tech contribui diretamente para o fortalecimento do ecossistema de tecnologia no estado, atendendo à crescente demanda por mão de obra qualificada.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias