Com programação voltada à sustentabilidade, à regulamentação e à descarbonização, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), o Programa de Educação Executiva Internacional – London Journey. Quarenta líderes cearenses participam do Programa insights, acerca de soluções para acelerar a adoção e a difusão de inovações limpas visando a descarbonização de indústrias de forma econômica.
A professora Gbemi Oluleye, influente líder global no pensamento e em pesquisas em torno de intervenções para inovação limpa e competitividade de tecnologias sustentáveis, ministrou as últimas sessões acadêmicas na Imperial College, em Londres. De acordo com Oluleye, o grande desafio das indústrias é que as tecnologias necessárias para reduzir as emissões de CO2 são caras. Por isso, sua pesquisa se concentra na redução dos custos de inovações limpas até que se tornem viáveis, ajudando tanto o setor público como o privado a avançar em nível global e abrindo caminho para um futuro sustentável.
A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, afirmou que ano após ano a iniciativa se renova, mantendo sempre o propósito de impulsionar o desenvolvimento dos líderes que conduzem as mudanças que o Ceará necessita para avançar.
Ao longo de quatro dias, o Programa London Journey promoveu uma série de sessões acadêmicas com os melhores especialistas da Imperial College, a segunda melhor universidade do mundo, de acordo com o QS World University Rankings 2025. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de realizar visitas técnicas a empresas de destaque no ecossistema local. Diversos temas relevantes foram abordados ao longo da jornada, como liderança, governança digital, inteligência artificial, indústria 5.0, ciência quântica, inovação sustentável, entre outros.