FIEC e IEL Ceará promovem na China o Programa de Educação Executiva Internacional

Ricardo Cavalcante é presidente da FIEC. Foto: Divulgação

Com a participação de 40 líderes empresariais, industriais, de entidades de classe, representantes do governo do Ceará e da Academia, em evento que discutiu o avanço tecnológico e os modelos de negócios que moldarão as próximas décadas, a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) concluiu na China o Programa de Educação Executiva Internacional – Hong Kong Leading Beyond.

A “Criptografia Pós-Quântica” e “O Futuro das Tecnologias” foram os temas das últimas sessões acadêmicas.

O professor da Universidade de Hong Kong (HKU), Siu Ming Yiu, alertou que com o poder de processamento exponencial das máquinas quânticas, os sistemas de criptografia atuais poderão ser quebrados em segundos, tornando essencial o desenvolvimento de protocolos resistentes a essa nova realidade.

Já o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Wally Menezes, ressaltou que “podemos compreender como Hong Kong e a China se relacionam com o mercado internacional e como a academia deve se preparar para esse novo contexto”.

O secretário da Casa Civil do Estado do Ceará, Chagas Vieira, destacou a relevância da iniciativa promovida pela FIEC e pelo IEL ao reunir representantes do setor produtivo, do poder público e da academia em um mesmo propósito: o desenvolvimento do Ceará.

“Estar em uma das universidades mais importantes da Ásia, com professores renomados e temas tão impactantes quanto desenvolvimento e inteligência artificial, cria o ambiente perfeito para aprendizado e troca de experiências. Essa vivência nos permite conhecer práticas bem-sucedidas e pensar em como aplicá-las no nosso Estado, respeitando nossas particularidades, mas com a convicção de que unir forças e conhecimentos é o caminho mais seguro para avançar”, apontou.

A última atividade do dia foi a entrega dos certificados de participação, momento conduzido pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e pela reitora associada de Ensino e Aprendizado da HKU Business School, professora Olivia Leung.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais