Será lnçado na proxima quinta-feuira,m às 19h30, na sede da Federação das Indústrias do Ceará, o livro “O Poder da Melhoria Contínua”. A publicação une quatro executivos com larga experiência corporativa que abordam as principais ferramentas existentes para a transformação de pessoas e processos nas
organizações.
O livro terá lançamento com uma roda de conversa com os autores e a plateia para mostrar a relevância do papel das pessoas na evolução das organizações em um mercado cada vez mais competitivo. O evento tem o apoio da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE).
A publicação
“O Poder da Melhoria Contínua” tem autoria de Yunare Targino, Janike Salomão, Leonardo Rosseto e Venicio Costa, todos atualmente executivos na M. Dias Branco, indústria cearense do setor de massas e biscoitos com atuação nacional e internacional. Dividido em dez capítulos, a obra traz conceitos sobre a
representatividade do ser humano nos resultados das organizações, independente de porte ou setor. Os autores exploram com propriedade a interrelação direta entre pessoas, processos e a tecnologia digital.
Segundo os autores, a cultura organizacional deve ser focada na evolução constante, e a melhoria contínua é apresentada como uma filosofia essencial nessa jornada de aperfeiçoamento e capacitação de processos e pessoas. Ao longo dos primeiros capítulos do livro, os autores defendem que pequenas mudanças, quando aplicadas de maneira consistente, podem levar a grandes resultados no curto, médio e longo prazo.
A apresentação do livro está a cargo de Sidney Leite, diretor executivo Técnico e de Operações da M. Dias Branco, Unidade de Eusébio (CE). Como prefaciadores estão Salvador Marino Neto, Operations & Supply Chain Executive da Tetra Pak, e Roberto José Possamai, Mestre em Engenharia de Produção e Gerente Industrial da M. Dias Branco – Unidade de Bento Gonçalves (RS).
Autores
Com três outros livros lançados na área de desenvolvimento humano e gestão, o engenheiro mecânico e escritor Yunare Targino, atualmente Gerente Corporativo de Processos Industriais no Grupo M. Dias Branco, traz a sua experiência de 25 anos em processos e projetos industriais voltados para performance, processos industriais e melhoria contínua, na busca pela excelência operacional e performance das
organizações. Sua experiência profissional abrange tanto o Brasil quanto a Europa, onde participou de projetos de Excelência Operacional e Performance em organizações multinacionais em Portugal, país do qual também tem cidadania, na França, Espanha e Holanda.
Janike Salomão é graduada em Engenharia de Produção Industrial pela UNIFG, e em Gestão de Produção Industrial também pela UNIFG. Coordenadora de Processos Industriais Regional na M. Dias Branco, com atuação em unidades de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, tem especialização em Gestão Ágil de Projetos pela Cesar School, com conclusão prevista para 2025.
Com mais de 15 anos de experiência em gestão, projetos e processos industriais, Leonardo Rosseto se especializou em Melhoria Contínua (Lean Manufacturing, TPM, WCM), Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção. Sua trajetória inclui participações em implementações de ERP, início de operações de novas fábricas, desenvolvimento de layout, fluxos e balanceamento de linhas, além de projetos de fomento governamental. Atualmente, é Coordenador de Processos Industriais Regional na M. Dias Branco, atuando nas unidades de Bento Gonçalves (RS), São Caetano do Sul (SP) e Montevidéu (Uruguai).
Venicio Costa tem mais de dez anos de experiência em Melhoria Contínua, com
certificação Master Black Belt, sendo facilitador TPM e PKI – Master TPM. É graduado
em Gestão Financeira e tem especialização em Gestão da Qualidade e Engenharia da
Produção, Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva, e Gestão de Projetos e
Metodologias Ágeis. Atualmente, Venicio é Coordenador de Processos Industriais
na M. Dias Branco, atuando nas unidades de Maracanaú e GME –
Gorduras e Margarinas Especiais.
SERVIÇO
*Obra estará disponível, a partir do dia 05 de setembro, na plataforma da amazon.com para venda com leitura virtual
*FIEC – Auditório da Cobertura – Avenida Barão de Studart, 1980)
*Preço do livro: R$ 50,00 (cinquenta reais).