Categorias: Economia

FIEC firma parceria com prefeito eleito de Iguatu para sistema avançado de dados no apoio à gestão pública

Roberto Costa Filho e Ricardo Cavalcante

Dados atualizados em tempo real, com o uso de inteligência artificial e análises avançadas, no planejamento e execução de políticas públicas pelos próximos quatro anos. Essa é a parceria firmada nesta quarta-feira (9) entre a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), por meio de seu presidente Ricardo Cavalcante, e o prefeito eleito de Iguatu, Roberto Costa Filho.

“Com essa parceria, teremos acesso a ferramentas que vão permitir uma gestão baseada em dados, o que trará mais eficiência e assertividade na implementação de políticas públicas para o bem de Iguatu e de sua população”, ressaltou o prefeito eleito.

“A FIEC está à disposição de Iguatu para apoiar esse processo de modernização e desenvolvimento. O Observatório da Indústria fornecerá dados e análises que serão fundamentais para o crescimento do município”, comentou Ricardo Cavalcante.

SENAI

Roberto Costa também iniciou tratativas para a instalação de uma nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Iguatu. A previsão é de que essa iniciativa avance no próximo ano, promovendo a qualificação profissional da população local e incentivando o desenvolvimento econômico do município.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais