Cerca de 350 alunos concluíram o curso de desenvolvimento web full stack, nesta quarta-feira (4), na Casa da Indústria, diante de uma parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), e do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
A primeira turma do programa Geração Tech capacitou jovens de todas as regiões do Ceará para uma das áreas mais demandadas pelas empresas na atualidade e também no futuro.
“O Geração Tech proporciona a capacitação de jovens para atender a uma necessidade que não é só da indústria, mas de todo o setor produtivo. O desenvolvimento na área tecnológica não tem volta. Fortaleza é a segunda cidade mais conectada do planeta. Temos seis data center e estão chegando mais. O Ceará tem se destacado como um hub de tecnologia e o Geração Tech é fundamental para garantir que tenhamos profissionais qualificados para sustentar esse crescimento. Fico muito feliz de estar aqui nessa formatura e ver que o sucesso desses alunos é a prova de que estamos no caminho certo do futuro”, destacou o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.
A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, destacou que a solenidade marca não apenas o fim de um curso, mas o início de algo muito maior: o protagonismo dos jovens no mundo da tecnologia.
Já o diretor de fomento da Adece, Luís Eduardo Barros, leu mensagem do presidente do órgão, Danilo Serpa, que afirmou que a formatura da primeira turma do programa representa o sucesso do projeto e a realização de muitos sonhos.
O programa já prepara o próximo ciclo: um novo processo seletivo está em andamento, com a oferta de 700 vagas e as aulas da próxima turma estão previstas para iniciar em outubro.