Em um momento foi marcado por emoção, gestores e colaboradores do Sistema FIEC reuniram-se no hall da Casa da Indústria, nessa terça-feira (11), para prestar homenagem ao ex-presidente da Federação, Roberto Proença de Macêdo, que morreu no início da manhã.
Segundo as pessoas presentes, a homenagem foi um reconhecimento à trajetória de um líder cuja visão e ética moldaram o desenvolvimento da indústria cearense.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, que cumpre agenda institucional fora do país, foi representado pela sua esposa, Rosângela Cavalcante, que leu a mensagem “Gratidão e Saudade”.
“Roberto nos ensinou que, para ser um grande líder, basta agir com verdade, serenidade e firmeza de princípios”, disse Ricardo Cavalcante.
Já a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, que conduziu a cerimônia, afirmou que Roberto Macedo “foi uma das pessoas mais incríveis que conheci. Tinha um olhar verdadeiro, transmitia segurança e acreditava nas pessoas antes mesmo que elas acreditassem em si”.