Categorias: Economia

FIEC Summit 2024: sol e vento impulsionam caminho para a produção de hidrogênio verde no Ceará

As oportunidades e desafios do hidrogênio verde serão discutidos por líderes do setor produtivo, acadêmicos, autoridades públicas e a sociedade, nos próximos dias 12 e 13, no Centro de Eventos, durante o FIEC Summit 2024, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

As inscrições para o evento seguem abertas e são gratuitas, podendo ser feitas para participação presencial ou remota.

O Ceará possui uma média anual de 2.500 horas de sol e muito vento, o que coloca o Estado na condição de promissor para a produção de hidrogênio verde, quando um estudo realizado pela ENGIE mapeou o potencial eólico e solar do estado, indicando que o Ceará poderia gerar energia suficiente para abastecer mais de 23 milhões de residências. A ENGIE é um grupo de energia global que trabalha para acelerar a transição para uma economia neutra em carbono.

O FIEC Summit é uma plataforma para explorar as oportunidades transformadoras do hidrogênio verde, reunindo especialistas nacionais e internacionais para discutir desafios e inovações. A programação inclui conferências, exposições e oportunidades de networking. Entre os principais palestrantes estão Jurandir Picanço, Consultor de Energia da FIEC; Luis Viga, Country Manager Brasil da Fortescue; Fernanda Delgado, CEO da ABIHV; Armando Abreu, Presidente da Qair Brasil; David Burns, Vice-presidente de Clean Energy; Duna Uribe, Desenvolvedora de Negócios Sênior no Porto de Rotterdam; Fabio Koga, Diretor da Siemens; e Hugo Diogo, Gerente da Fortescue, entre outros.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais