O Projeto Indústria Sustentável e o Programa de Certificação – Selo ESG-FIEC, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), ganharam reconhecimento nacional, nessa quarta-feira (27), diante da conquista do terceiro lugar do Prêmio Excelência Sindical da Indústria, categoria Federações, em solenidade na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, durante Encontro Nacional da Indústria (ENAI). Mais de 300 projetos de todo o país estavam inscritos.
A premiação foi entregue ao presidente da FIEC e vice-presidente executivo da CNI, Ricardo Cavalcante.
Veja os vencedores e os respectivos projetos premiados
1º lugar: Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) – Redes;
2º lugar: Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA) – Hub da Indústria;
3º lugar: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Indústria Sustentável: Programa de Certificação – Selo ESG-FIEC.
Mais de 23 indústrias cearenses certificadas com o Selo ESG-FIEC
O Programa de Certificação do Selo ESG-FIEC foi criado com o objetivo de proporcionar às indústrias cearenses o acesso às boas práticas da cultura ESG, amplamente reconhecidas mundialmente. Essa iniciativa traz, sem dúvida, benefícios reais em termos de inovação e competitividade para as empresas participantes.
O Selo foi concebido para consolidar o papel da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) como agente transformador na promoção da sustentabilidade na sociedade cearense. Ao aderir ao programa, a empresa se credencia a receber o Selo ESG-FIEC, um símbolo de reconhecimento da FIEC, que atesta o compromisso da indústria com o desenvolvimento sustentável em suas relações econômicas, ecológicas e sociais. Atualmente, o programa conta com a participação de mais de 50 indústrias, representando diversos setores da economia cearense. Destas, 23 já foram certificadas, sendo que 8 delas receberam a certificação máxima internacional — o triplo AAA. As empresas que alcançaram essa distinção são: Vulcabras, Cerbras, Qair Brasil, BCP Construções, BSPAR, Durametal, Beatriz Têxtil e 3 Corações.