Para o deputado estadual De Assis Diniz (PT), a filiação do humorista Tiririca ao PSD teve maior repercussão que a filiação do ex-prefeito Roberto Cláudio ao União Brasil.
Os dois atos políticos ocorreram na mesma data, na quarta-feira (5), em solenidades bastante diferentes. Enquanto Roberto Cláudio contou com a presença de lideranças da política nacional, Tiririca assinou a ficha de filiação na companhia do presidente estadual do PSD, Domingos Filho, e do deputado federal Domingos Neto.
“A filiação de Roberto Cláudio fez menos barulho que a filiação do Tiririca ao PSD”, apontou De Assis Diniz, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nessa quinta-feira (6).
O parlamentar do PT também criticou a fala do ex-deputado Capitão Wagner, que ameaçou de expulsão do União Brasil os deputados federais Moses Rodrigues e Fernanda Pessoa por declararem apoio ao governador Elmano.
“Fernanda e o pai dela, Roberto Pessoa, foram os primeiros a oferecer legenda para Wagner iniciar sua vida na política e, mais do que isso, lhe convidaram para ser secretário de Saúde de Maracanaú quando ele ficou sem mandato”, cobrou De Assis.