O Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Ceará, CREFITO 6, fez uma homenagem especial, na última sexta-feira (12), aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais formados pela Unifor em 1975 e que completaram cinquenta anos de trajetória profissional. A solenidade aconteceu na sede do Conselho, em Fortaleza.
“O Crefito-6 tem grande orgulho em reconhecer os profissionais que completam 50 anos de formação em Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Esses especialistas representam uma geração pioneira, que ajudou a consolidar nossas profissões no Ceará e no Brasil, enfrentando desafios, abrindo caminhos e contribuindo decisivamente para o fortalecimento da assistência em saúde. Homenageá-los é reafirmar a importância do conhecimento, da ética e do compromisso que sempre marcaram suas trajetórias”, apontou Jacques Esmeraldo, presidente do Crefito-6.
“É também uma oportunidade de agradecer pelo legado que deixaram e que continua influenciando a prática profissional das novas gerações. O Crefito-6 celebra essa história com respeito e gratidão, reconhecendo a dedicação de quem dedicou cinco décadas ao cuidado e ao desenvolvimento das nossas categorias”, ressaltou.



(Colaboração da jornalista Mirelle Costa)