Categorias: Evento

Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais recebem homenagem pelos 50 anos de formatura na Unifor

O Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Ceará, CREFITO 6, fez uma homenagem especial, na última sexta-feira (12), aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais formados pela Unifor em 1975 e que completaram cinquenta anos de trajetória profissional. A solenidade aconteceu na sede do Conselho, em Fortaleza.

“O Crefito-6 tem grande orgulho em reconhecer os profissionais que completam 50 anos de formação em Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Esses especialistas representam uma geração pioneira, que ajudou a consolidar nossas profissões no Ceará e no Brasil, enfrentando desafios, abrindo caminhos e contribuindo decisivamente para o fortalecimento da assistência em saúde. Homenageá-los é reafirmar a importância do conhecimento, da ética e do compromisso que sempre marcaram suas trajetórias”, apontou Jacques Esmeraldo, presidente do Crefito-6.

“É também uma oportunidade de agradecer pelo legado que deixaram e que continua influenciando a prática profissional das novas gerações. O Crefito-6 celebra essa história com respeito e gratidão, reconhecendo a dedicação de quem dedicou cinco décadas ao cuidado e ao desenvolvimento das nossas categorias”, ressaltou.

Presidente do Crefito-6, o fisioterapeuta Jacques Esmeraldo
Dra. Francilena Bessa, fisioterapeuta e diretora do Crefito-6
A fisioterapeuta Ana Karyna Martins, conselheira do Crefito, Dra. Vilalba Dourado, a primeira presidente do crefito-6, atuou fortemente pela profissão a época contra os fisiatras e Dra. Francilena Bessa, diretora do Crefito

(Colaboração da jornalista Mirelle Costa)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais