Flávio Dino barra pagamento de emendas parlamentares de duas entidades, uma atuaria no Ceará

Ministro Flávio Dino, do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), barrou nesta segunda-feira (3) o pagamento de emendas parlamentares para duas entidades que não forneceram informações sobre transparência na aplicação dos recursos. Uma delas teria atuação no Ceará, nos municípios de Fortaleza, Tauá e Santa Quitéria.

As entidades são a “Associação Moria” e “Programando o Futuro”, sendo essa última com atuação na Região Centro-Oeste do país.

O bloqueio foi determinado após Flávio Dino receber um relatório no qual a Controladoria-Geral da União (CGU) constatou a existência de informações incompletas nos sites das entidades sobre os recursos recebidos.

As entidades tiveram um prazo de 10 dias para enviar esclarecimentos, o que não ocorreu.

O Blogdoeliomar tentou contato com a Associação Moria em Tauá e em Santa Quitéria, por meio do mesmo número, com DDD de Minas Gerais, mas o número é dado como inexistente. O mesmo ocorreu com o número de aparelho celular fornecido para Fortaleza, inexistente tanto para ligação normal, quanto para Whatsapp. No Mapa Google, não há nenhum indício no endereço fornecido, no bairro Manuel Dias Branco.

(Com informações da Agência Brasil)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais