Categorias: Esportes

Floresta desperdiça nova chance de fazer história e permanece na Série C

Caxias e Floresta empatam em 1 a 1 na Serra Gaúcha. Foto: Divulgação

Ponte Preta, Londrina, Náutico e São Bernardo asseguraram o acesso à Série B do próximo ano, após o encerramento da última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (11). O título da competição será decidido entre Ponte Preta e Londrina, os dois melhores colocados em seus respectivos grupos.

O Floresta desperdiçou pela segunda vez seguida o histórico acesso à segunda divisão do futebol brasileiro, ao empatar em 1 a 1 com o Caxias, na Serra Gaúcha. A primeira oportunidade ocorreu no último fim de semana, quando perdeu em casa para o Londrina. Hoje, se tivesse derrotado o praticamente eliminado Caxias, assegurado o acesso.

A equipe cearense encerrou a segunda fase com o mesmo número de pontos (7) que o São Bernardo, mesmo número de vitória (1) e o mesmo saldo de gol (zero), mas marcou apenas dois gols na atual etapa, contra quatro do time do ABC Paulista.

Nos outros resultados da rodada: Londrina 1×1 São Bernardo; Ponte Preta 2×0 Guarani e Náutico 2×1 Brusque.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Nós tricolores perdemos a chance de mais um jogo em Fortaleza, mas pelo menos vamos ter 2 viagens mais curtas para enfrentar o Náutico e o Sport.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais