Categorias: Esportes

Floresta poderá fazer história neste domingo com acesso à Série B do Brasileiro

Londrina e Floresta ficam no 0 a 0, no jogo da ida. Foto: Divulgação

O Floresta poderá fazer história no futebol brasileiro, na tarde deste domingo (5), a partir das 16h30min, no Estádio Domingão, na Região Metropolitana de Fortaleza, em caso de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time cearense terá que derrotar o Londrina e ainda torcer por uma vitória do São Bernardo sobre o Caxias, nesta noite, no ABC Paulista, para não depender de resultados na última rodada da segunda fase da Série C, no próximo sábado (11).

Com essa possibilidade de resultados. neste domingo, o Floresta iria a 9 pontos, seguido por Londrina e São Bernardo, com 6 pontos, além do Caxias, com 3 pontos, que não mais teria chances de acesso. Como São Bernardo e Londrina se enfrentam na última rodada, somente uma dessas equipes poderia alcançar o Floresta, caso o time cearense seja derrotado pelo Caxias, na Serra Gaúcha. Com duas vagas no grupo, o Floresta garantiria antecipadamente o acesso.

Segundo a média de 11 casas de apostas online, não há favorito entre Floresta e Londrina, com 33% de chances de vitória para cada equipe, além de 34% de empate.

Outro grupo

No outro grupo com duas vagas de acesso à Série B do próximo ano, a Ponte Preta já se garantiu desde a rodada anterior, mas a equipe paulista colocou o Brusque no páreo para a outra vaga ao perder de 2 a 1 para a equipe catarinense nesse sábado (4). Em Campinas, Guarani e Náutico empataram em 1 a 1 e também dependem da última rodada.

A Ponte Preta lidera com 10 pontos, seguida pelo Guarani (7), Brusque (6) e Náutico (5). No próximo sábado, jogam Ponte Preta x Guarani e Náutico x Brusque.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais