Categorias: Esportes

Floresta quer repetir feito do Iguatu no Rei Pelé, diante do CSA, e deixar zona de rebaixamento na Série C

Hora de reza no futebol cearense

Após um desastroso início de temporada na Série C do Campeonato Brasileiro, quando não conseguiu vencer nas nove primeiras rodadas e amargou o vexame de um 5 a 0, em pleno estádio Rei Pelé, diante do Athletic/MG, o CSA retomou o caminho de vitórias e já sonha em encostar no G8, na noite deste domingo (14), a partir das 19 horas, contra o Floresta.

Enquanto a equipe alagoana soma três vitórias seguidas e está há cinco jogos sem derrota, na era do treinador Higo Magalhães, o Floresta entrou na zona de rebaixamento na noite desse sábado (13), com a vitória do Sampaio Corrêa sobre o São José, por 2 a 0, em São Luís.

Mesmo com apenas 27% de chances de vitória, contra 40% do CSA, além de 33% de empate, o Floresta espera pontuar para deixar o Z4 e empurrar o Ferrão para o grupo ameaçado de cair para a Série D. A equipe cearense espera repetir o feito do Iguatu, há seis meses, no mesmo estádio e no mesmo horário, que eliminou o CSA na fase de qualificação à Copa do Nordeste.

O técnico do Floresta, Marcelo Cabo, conhece a equipe alagoana, pois foi um dos treinadores do desastroso início de temporada do CSA, inclusive estava no comando da equipe no vexatório 5 a 0 para o Athletic.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais