Categorias: Esportes

Flu 0 a 4 City… a expectativa e a realidade do Mundial de Clubes

O argentino Álvarez marca o quarto gol do City contra o Fluminense, na final do Mundial de Clubes

A expectativa era grande, mas a realidade foi perversa. O Fluminense levou a maior goleada na história das finais do Mundial de Clubes, nesta sexta-feira (22), ao ser derrotado por 4 a 0 pelo Manchester City, no estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. O vexame somente não foi maior por causa das grandes defesas do goleiro brasileiro Fábio.

A equipe inglesa abriu o placar logo aos 50 segundos de partida, com o argentino Julián Álvarez, após falha de marcação da defesa tricolor, depois que a bola bateu na trave. O City ampliou ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro Nino tentou cortar o chute da esquerda, mas desviou a bola. Na segunda etapa, Phil Foden, da seleção inglesa, marcou o terceiro gol, aos  aos 26 minutos, enquanto Álvarez encerrou a goleada, aos 42 minutos.

Com o resultado, o Brasil segue sem o título da competição, há 12 anos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais