O Fortaleza desperdiçou mais uma oportunidade de vitória, na noite deste domingo (9), no Castelão, diante do Grêmio, no empate em 2 a 2 pela trigésima terceira rodada do Brasileirão.
O desespero do quatro pior ataque da temporada deixou “fominha” os atacantes do Leão, que individualmente querem resolver o placar.
Quando vencia por 1 a 0, gol de Bareiro, logo aos 5 minutos de partida, o Fortaleza teve a melhor oportunidade de toda a partida, quando Breno Lopes desceu pela esquerda e decidiu chutar a bola, sem ângulo, quando Bareiro acompanhou a jogada e ficou livre na entrada da pequena área.
A oportunidade desperdiçada por Breno Lopes só não foi melhor com a entrega do gol de empate do Grêmio, aos 14 minutos, quando o goleiro Brenno foi repor a bola e não percebeu o atacante Carlos se encontrava em suas costas. Nenhum defensor também avisou ao goleiro, mesmo o atacante do time gaúcho tendo esperado cinco segundos atrás de Brenno. E o Grêmio ainda virou o placar, aos 32 minutos, com Marlon, que desceu pela direita e chutou na saída de Brenno.
Melhor em campo, o Fortaleza somente empatou no segundo tempo, em cobrança de falta de Matheus Pereira, aos 20 minutos, que de longe acertou o ângulo esquerdo da trave.
No último ataque do Fortaleza, Moisés perdeu a chance da vitória em jogada idêntica ao gol de Marlon, inclusive a descida pela direita e a entrada na área, mas chutou para fora.
Com o resultado, o Fortaleza segue na vice-lanterna, a cinco pontos de distância do Vitória da Bahia, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (12), no Mineirão, contra o Atlético Mineiro, em partida atrasada.