Com o título “Fortaleza acerta em cheio com a 2ª Corrida do Laion no Castelão”, eis a coluna “Fora das 4 Linhas”, desta segunda-feira, assinada pelo jornalista Luiz Henrique Campos. “A Corrida do Laion foi importante para fazer ver às demais, que sempre se pode melhorar as provas em Fortaleza, pois público não falta”, expõe o colunista.
Confira:
O crescimento das corridas de rua no Brasil tem se consolidado como fenômeno que vai muito além da prática esportiva. A cada nova edição, esses eventos proporcionam experiências completas aos participantes, unindo saúde, bem-estar e diversão. O público encontra provas cada vez mais bem estruturadas, com alto nível de profissionalismo, conforto e segurança, além de ampla oferta de atrações culturais e interativas que transformam o momento da corrida em verdadeiro festival urbano.
Assim, o esporte se reafirma como importante vetor de qualidade de vida, socialização e pertencimento nas cidades brasileiras. Neste sentido, tem sido interessante perceber como a cada prova, os organizadores buscam oferecer novos atrativos aos participantes que já encontram na corrida um estilo de ver a vida, seja adotando hábitos saudáveis ou apenas introjetando em suas rotinas as experiências proporcionadas por essa febre que toma conta das ruas brasileiras.
Neste último domingo, merece destaque por se enquadrar em todos os aspectos situados anteriormente, a 2ª Corrida do Laion, promovida pelo Fortaleza Esporte Cube na Arena Castelão. Com quase 4 mil inscritos, o evento pode ser considerado desde já, um dos mais organizados e interessantes acontecidos em Fortaleza este ano, e olhe que não é pequeno o número de provas na capital. O primeiro ponto a se destacar é o local. Acordar por volta das 4h da manhã e se dirigir ao Castelão sem o atropelo de trânsito, estresse para estacionar e poder correr nas áreas internas e entorno daquela praça esportiva foi experiência gostosíssima.
Outro ponto de destaque diz respeito ao percurso, que uniu as áreas internas e do entorno sem atropelos, em trajeto com pequenos aclives para tornar a prova mais estimulante. Ressalte-se ainda a boa vibe por todo o trajeto com música e uma bandinha do Fortaleza. A organização não esqueceu a criançada e ofereceu no seu dia a inesquecível oportunidade aos pequenos corredores de participaram da Corrida Kids no entorno do gramado, formando público para o futebol e para a corrida, aliando tudo isso a qualidade de vida.
A Corrida do Laion foi importante para fazer ver as demais, que sempre se pode melhorar as provas em Fortaleza, pois público não falta. Domingo, tivemos diferenciais que merecem ser exaltados, como a possibilidade de explorar pontos da cidade pouco usados para esse fim, oferecendo novos cenários, facilidade para estacionar, música em todo o percurso e limpeza, entre outros. Ressalto também que a prova mostrou que é possível a convivência saudável entre torcedores independente de paixão clubística. Ou alguém acha que não tinha alvinegro correndo?
*Luiz Henrique Campos
Jornalista e titular da coluna “Fora das 4 Linhas”, do Blogdoeliomar.