Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fortaleza assistirá ao show “Cantar e Contar Vinícius de Moraes”

Fernanda Quinderé e Ricardo Guilherme com Jaqueline de Sá Cavalcante. Foto In Connection

A Associação de Letras e Artes do Nordeste promoverá, às 20 horas desta quarta-feira, no Ideal Clube, o show “Cantar e Contar Vinícius de Moraes”.

No palco, a atriz e cantora Fernanda Quinderé e o diretor e ator Ricardo Guilherme.

Os dois vão interpretar e também recitar versos de poemas e canções deVinícius em uma noite que promete ser memorável.

Fernanda e Ricardo serão acompanhados pelo violonista de fama internacional, Luciano Franco.

Perfis

*Ricardo Guilherme

Ator, dramaturgo e diretor teatral, com 48 anos de atuação no teatro e uma teatrografia de mais de cem espetáculos realizados em quarenta anos e cinco anos de atividade, com trajetória nacional e internacional, em que figuram temporadas em países da Europa, África e das Américas, além de prêmios como o concedido em 1987 pela UNESCO. Historiador, com livros sobre a história do teatro cearense, premiado pelo Ministério da Cultura, nos anos 1970, por seu trabalho de pesquisador. Contista, cronista, poeta. Jornalista com reportagem premiada pela Fundação Nacional de Artes Cênicas. Professor e um dos fundadores do Curso Superior de Artes Cênicas da Universidade Federal do Ceará, com experiência de ensino em diversas universidades da Europa, da África, da América Central e da América do Norte. Representante do Brasil em inúmeros festivais mundiais de teatro e congressos internacionais de encenação e dramaturgia. Especialista em Comunicação Social e em Arte-Educação. Fundador do Grupo Pesquisa (1978) e um dos integrantes da equipe fundadora da Televisão Educativa do Ceará (hoje TVC) e da Rádio Universitária. Diretor do Centro de Pesquisa em Teatro (Fortaleza/CE) e formulador da teoria e do método Teatro Radical (1988), objeto de pesquisa de alguns trabalhos acadêmicos e instrumental de referência do Grupo Pesquisa e das Companhias Pan e Pessoas de Teatro que fundaram a Associação de Teatro Radicais Livres (1998). Apresentador do Programa Diálogo – TV Ceará (atual).

*Fernanda Quinderé

Nascida em 01 de fevereiro no Rio de Janeiro, com raízes ligadas ao Ceará, é atriz e escritora. Recebeu da Assembleia Legislativa de Ceará, o título de Cidadã Cearense e da Câmara dos Vereadores a Medalha do Boticário Ferreira. Como atriz, representou o Ceará em vários Festivais de Teatro. Recebeu das mãos de Teotônio Vilela o prêmio de Melhor Atriz do Norte e Nordeste pela atuação de “Nós as Testemunhas” de Eduardo Campos, no III Festival Nortista de Teatro Amador realizado em Maceió-Alagoas. Participou em filmes e novelas da TV Globo. De volta ao Rio de Janeiro fez parte da equipe diretora de assessoria em diversas instituições culturais dirigidas por Orlando Miranda. Em Fortaleza, foi Diretora Artística do Theatro José de Alencar e apresentou durante 11 anos um programa de entrevistas na TV Diário. Faz parte da Academia de Letras e Artes do Nordeste, da Associação Brasileira de Bibliófilos e sócia honorária da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Sobrames. Coordenou a edição especial de vinte e um livros, comemorativa do Centenário do Theatro José de Alencar. Conquistou inúmeros prêmios, diplomas, medalhas e troféus. Produziu espetáculos premiados. É autora de um seriado para a TV Mexicana. Escreveu os livros: “Mulher Azul”, “Papo de Mulher”, “Cordilheira do Fogo”, “Padre Quinderé: o Apóstolo da Alegria”, “Calabouço para os Reis – Ficção e Realidade” e “Bodas da Solidão – Um Olhar Azul para Luiz Eça”, “Algo Shakespeariano ao Homem que Volta” e “Vinicius Cheio de Graças”. O próximo sairá em breve.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias