Categorias: Esportes

Fortaleza busca liderança do estadual diante do Barbalha

Iguatu venceu Caucaia, por 1 a 0, e é o único time 100% no Estadual

Nem Ceará, nem Fortaleza, tampouco o Ferroviário. Os líderes na temporada do Campeonato Cearense são Maracanã e Iguatu, esse último com 100% de aproveitamento em duas rodadas. Somente o Fortaleza poderá superar as duas campanhas, na tarde deste domingo (28), a partir das 17h30min, no Cariri, contra o Barbalha.

Antes, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, Ferroviário e Atlético Cearense buscam a primeira vitória na competição que possui apenas cinco rodadas na primeira fase. Uma segunda derrota praticamente elimina as chances da equipe de seguir para a próxima fase.

O líder da chave A é o Maracanã, com quatro pontos, seguido pelo Fortaleza (3), Floresta (3), Caucaia (3) e Atlético (0).

Já a liderança da chave B é o Iguatu, com seis pontos, seguido pelo Ceará (4), Barbalha (0), Ferroviário (0) e Horizonte (0).

Os times de uma chave enfrentam as equipes da outra, sem jogos da volta. O líder de cada grupo já assegura presença nas semifinais. Os segundos e terceiros colocados buscarão as outras duas vagas nas semifinais, enquanto os quartos e quintos colocados jogarão para se manter na elite do futebol cearense, quando duas equipes serão rebaixadas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais