Categorias: Esportes

Fortaleza busca primeira vitória na Libertadores contra vice-líder Bucaramanga, na cordilheira colombiana

Fortaleza embarca para a Colômbia, sem protesto e sem torcida. Foto: Paulo MOska

O Fortaleza terá que buscar a sua primeira vitória na Libertadores 2025, na noite desta quarta-feira (23), na Cordilheira Oriental, a quase mil metros de altitude e a 426 quilômetros de Bogotá, diante do atual campeão colombiano Bucamaranga. A partida acontece no Estádio Américo Montanini, a partir das 23 horas, horário de Brasília.

É a primeira vez que as duas equipes irão se enfrentar, apesar de no último dia 13 constar a vitória do atual campeão colombiano sobre o Fortaleza, por 4 a 0. Mas é o Fortaleza de Bogotá, que possui as mesmas cores do Leão e que se encontra na décima quarta colocação do campeonato colombiano, três posições abaixo que o próprio Bucaramanga, que não consegue repetir o desempenho da última temporada na competição de 20 equipes e que se encontra em sua décima quinta rodada.

Apesar dos fatores desfavoráveis ao Fortaleza, principalmente o frio de uma altitude de 959 metros, casas de apostas apontam que o Leão entra em campo com 31% de chances de vitória, contra 36% de chances de vitória do time colombiano, além de 33% de empate.

Rasteira à vista

A Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, ainda não se manifestou sobre os pontos de Colo Colo e Fortaleza, quando a partida do último dia 10 foi cancelada aos aos 24 minutos do segundo tempo, com o placar ainda em 0 a 0, após invasão de campo por parte de torcedores chilenos ao campo do Estádio Monumental David Arellano, em Santiago.

A invasão ocorreu após a torcida que superlotou o estádio receber a informação que dois torcedores morreram atropelados por uma viatura da Polícia, um de 13 anos e outros de 19 anos, durante um tumulto na entrada do Monumental.

Enquanto o Fortaleza reclama o cumprimento do regulamento, que aponta vitória da equipo visitante, por 3 a 0, a Conmebol sugere “confusão nas arquibancadas”, sem definir as partes envolvidas.

Há a possibilidade que nenhuma das duas equipes pontue na partida.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais