O Fortaleza estava sendo derrotado pelo modesto Retrô, até os 43 minutos do segundo tempo, quando Lucero conseguiu empurrar a bola para o gol, após três tentativas dentro da área, e garantir o empate em 1 a 1 no primeiro jogo com a equipe pernambucana, pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (29), na Arena Pernambuco. O atacante do Leão não marcava há sete jogos.
O Retrô abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, em um chute longo e rasteiro do paraguaio Richard Franco, que ainda tocou na trave, antes de entrar.
Apesar de chegar ao nono jogo sem vitória (incluindo o 0 a 0 com o Colo Colo, pela Libertadores, em Santiago, anulada aos 24 minutos do segundo tempo), o Fortaleza não tem muito o que reclamar do resultado, pois apresentou mais cansaço em campo do que futebol. A equipe enfrenta uma maratona de 23 jogos, com intervalos de três a quatro dias, que teve início no dia 15 de março e se estenderá até 1° de junho, entre Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
As duas equipes voltam a campo, dia 21, no Estádio Presidente Vargas. Quem passar de fase assegura na conta a quantia de R$ 3,6 milhões.