Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fortaleza conectada em 2024 – Por Luciano Almeida

Férias em Fortaleza
Férias em Fortaleza

Os três dias de Réveillon ainda estão na cabeça de fortalezenses e turistas e a prefeitura já anuncia a volta do projeto Férias na PI: Conectando Fortalezas, também com três noites de shows no Aterrinho da Praia de Iracema. Desta vez com artistas mais alternativos, antenados com o gosto da galera mais nova.

De olho na cena local

Mateus Fazeno Rock
Mateus Fazeno Rock

 

A noite de sexta (5) traz três atrações da cena cearense que têm conseguido chamar atenção do público nacional: o performático Getúlio Abelha, o cultuado Mateus Fazeno Rock (foto) e o pop-rock dos Selvagens À Procura de Lei.
MFR vem se destacando desde o ano passado quando lançou o álbum Jesus Ñ Voltará, bem recebido pela crítica, que o colocou entre os melhores trabalhos de 2023. A programação começa às 18 horas.

A volta da Nação Zumbi

Fortaleza Fortaleza,férias,cinema,teatro,poesia Blog do Eliomar
Nação Zumbi

Já no sábado (6), o foco muda para atrações de fora. Destaque para a volta aos palcos cearenses dos mestres do mangue-beat pernambucano da Nação Zumbi (foto), com banda reformulada trazendo Neilton Carvalho (Devotos) na guitarra. Outra atração é trio carioca Gilsons, herdeiros de Gilberto Gil, trazendo êxitos como “Várias queixas” nas paradas.

A noite abre às 18 horas com a performance da DJ Bugzinha (Bianca Ellen), que reúne discotecagem e projeções visuais. Ela é uma das mais disputadas DJs da cena fortalezense na atualidade.

Blues, reggae e brega eletrônico

Duda Beat
Duda Beat

O projeto Férias da PI no domingo (7) será encabeçado pela pernambucana Duda Beat (foto), que une o brega com eletrônico de forma bem humorada.
Mas a festa começa no Pôr do Sol, às 17h30min, com a cantora e guitarrista Rayane Fortes, cearense que se destacou no último The Voice Brasil, egressa da cena local de blues e jazz. Depois será a vez dos regueiros paulistanos da banda Maneva que, além do repertório autoral, traz versões reggae para sucessos do pop nacional.

Vá ao Teatro

Quatro montagens cearenses retornam aos palcos dos teatros neste primeiro fim de semana de 2024: o musical Caetanas, a nova versão da comédia Tita & Nic, da Companhia Cearense de Molecagem, e dois espetáculos de repertório da Trupe Caba de Chegar, o infantil A Fábula do Monturo Velho e Rosa Escarlate.

A força das mulheres

Caetanas (foto) é uma criação do dramaturgo André Ximenes que usa canções de Caetano Veloso para contar a história dos reencontros da sexagenária Luzia, vivida por Adna Oliveira. Completam o elenco Fabíola Líper, Muriel Cruz e Aretha Karen. O espetáculo estreou em abril passado e já realizou temporadas em Brasília, Rio de Janeiro e Recife.

Fortaleza Fortaleza,férias,cinema,teatro,poesia Blog do Eliomar
Volta agora para três dias no Teatro da Caixa Cultural, com sessões sexta (19 horas), sábado e domingo (às 17 e 19 horas).
A direção tem assinatura de André Ximenes e Ariza Torquato e a trilha sonora é executada ao vivo pelo trio formado pelos músicos Pedro Madeira, Ayla Lemos e Guilherme Peixoto.

Tita & Nic 25 anos

A nova montagem de Tita & Nic – paixão e comédia marca a inauguração da nova sede do Teatro da Praia (Av. Monsenhor Tabosa, 177). Maior êxito da Cia. Cearense de Molecagem, é uma sátira criada por Carri Costa há 25 anos.
Esta versão marca o retorno do ator Timóteo Monte ao papel da doce e meiga Tita, a mocinha cortejada pelo galã canastrão Nic (Carri). Completam o elenco Solange Teixeira, Diego Mesquita, Lucas Alexandre, Cristiane Carvalho e Roberta Wermont. O espetáculo tem apresentações de sexta (5) à domingo (7), às 20 horas, é ficará em cartaz durante o mês de janeiro, de quinta a domingo, sempre no mesmo horário.

Dose dupla

A Trupe Caba de Chegar vai ficar em cartaz nos domingos de janeiro (dias 7, 14, 21 e 28), sempre em dose dupla. Às 17 horas, o elenco apresenta o espetáculo infantil A Fábula do Monturo Velho, que faz uma reflexão sobre a convivência entre os diferentes.

A Trupe Caba de Chegar
A Trupe Caba de Chegar

Já às 20 horas é a vez de Rosa Escarlate, que tem direção de Ana Marlene e texto de Aldo Evangelista. Na trama, dois irmãos e uma governanta se unem para matar o avô deles, de olho na fortuna do velho. Mas o testamento dele aponta com única herdeira uma filha bastarda há muito desaparecida.

Cinema é a cara das férias

É tempo de férias e as salas de cinema trazem opções para todos os públicos. Hoje estreiam dois desenhos para fazer as crianças de hoje tirarem a cara dos games de celular e curtir aventuras divertidas nas telonas: Wish: o Poder dos Desejos e Patos!.

Wish
Wish

A fantasia musical Wish se passa no reino de Rosas e conta a história da heroína Asha. Ela enfrenta o tirano Rei Magnífico contando com ajuda uma poderosa força cósmica, Star, que atende todos seus desejos.

Patos
Patos

Já Patos! é a divertida história de uma família de patos que resolve deixar a segurança de um lago na Nova Inglaterra com planos de viajar pra Jamaica. Mas uma trapalhada faz eles se perderem e acabarem em Nova York.

Priscilla e o Rei do Rock

Para o público adulto entra em cartaz nos cinemas o drama Priscilla, da diretora Sofia Coppola, depois de algumas sessões de pré-estreia. A película conta a história do romance arrebatador da adolescente Priscilla Beaulieu (Cailee Spaeny) pelo Rei do Rock, Elvis Presley (Jacob Elordi).

A folia do pré-carnavalesca

Ainda não é o pré-carnaval oficial, mas os blocos já dão início à folia neste início de janeiro. No bairro Bela Vista, o Bomtequim (rua Monsenhor Furtado, 2074) lança o pré-carnaval do Bloquinho do Misto Quente Bem Gostosim já nesta sexta-feira (5), a partir das 20h30min. A festa é puxada pela cantora Lia Maia, acompanhada dos músicos Fábio Amaral, Bruno Vasconcelos, Nicolas Feitosa e Victor Queiroz.
A galera do coletivo Samba Maioral também dá o pontapé na sua programação de pré-carnaval. O Pré do Maioral acontece neste sábado (6) no JamRock (rua dos Tabajaras, 402), a partir das 19 horas. Além dos integrantes do coletivo, a festa traz como convidados o Bode Beat, o quarteto 4e20 e o grupo Deixa de Caô.
Já a Arena 360° Iracema (Av. Monsenhor Tabosa, 388) começa com tudo. Tem programação todo sábado e domingo até o carnaval. Neste sábado (6) acontece o baile Meu Bloco na Arena À Fantasia com Belinho, Dino, Bandarena, Morr, Baqueta e Rafael Silveira. No domingo (7) é a vez do projeto Lá na Arena, a partir das 16 horas, puxado por Saulo Torres, Dipas e Morr.

Poesia

O poeta carioca Mano Melo traz a Fortaleza seu projeto Mano a Mano com a poesia, realizado há 12 anos em vários espaços cariocas. Desta vez, Mano faz em parceria com o músico e poeta André Marinho nesta sexta (5) no CCBNB, às 19 horas. O evento conta ainda com as presenças confirmadas de Alana Alencar, Marta Pinheiro, Márcio Catunda e Íris Cavalcante.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Julieta, Presente!, Ressaca de Carnaval, Jazz e Teatro – Por Luciano Almeida

Julieta, Presente!, Ressaca de Carnaval, Jazz e Teatro – Por Luciano Almeida

Academia do Riso faz homenagem a Julieta Hernández no Theatro José de Alencar Nos primeiros dias de 2024, a notícia sobre o brutal assassinato da artista viajante venezuelana Julieta Hernández

É carnaval mas também tem alternativas de jazz, blues e muito cinema – Luciano Almeida

É carnaval mas também tem alternativas de jazz, blues e muito cinema – Luciano Almeida

Até que enfim é carnaval na capital do Ceará Depois de quatro finais de semana de Pré-Carnaval, Fortaleza celebra a folia propriamente dita em palcos espalhados pelos diversos pólos nos

Kafka no palco, Mário Gomes na praça e muita folia no último fim de semana de Pré-Carnaval – por Luciano Almeida

Kafka no palco, Mário Gomes na praça e muita folia no último fim de semana de Pré-Carnaval – por Luciano Almeida

Encontro de gerações no palco do TJA Encontro de gerações no palco e no texto é a proposta por

Musical de Ney, aniversário de Rodger, stand-up comedy e muitos blocos – por Luciano Almeida

Musical de Ney, aniversário de Rodger, stand-up comedy e muitos blocos – por Luciano Almeida

Rodger Rogério comemora 80 anos cheio de projetos “Eu começo a comemorar meus 80 anos neste domingo, 28 de janeiro, mas continuo a celebrar durante o ano todo, até chegar

Fagner, Aldo Sena, Paulinho da Viola e muitos blocos para movimentar a cidade – por Luciano Almeida

Fagner, Aldo Sena, Paulinho da Viola e muitos blocos para movimentar a cidade – por Luciano Almeida

Um mestre do samba nas areias de Iracema Ele canta samba porque só assim deixa todos contentes embriagados por suas belas melodias, ricas harmonias, com um gingado que é todo

Tudo pronto para o Pré-Carnaval em Fortaleza: Atrações, Novidades e Muita Folia! – por Luciano Almeida

Tudo pronto para o Pré-Carnaval em Fortaleza: Atrações, Novidades e Muita Folia! – por Luciano Almeida

Até que enfim é Pré-carnaval A ansiedade estava grande. Todos já sabiam que neste fim de semana (12, 13 e 14/1) começaria o Pré-Carnaval, como previa o calendário do Ciclo