Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fortaleza conta com Centro de Excelência em Ginástica – por Luiz Henrique Campos

Crédito: FCG Projeto tem 75 crianças em atividade e um cadastro de 400 aguardando vaga
Crédito: FCG Projeto tem 75 crianças em atividade e um cadastro de 400 aguardando vaga

Fruto de uma parceria da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Cearense das Ginásticas (FCG) e o Centro de Formação Olímpica/ Instituto Dragão do Mar, a cidade de Fortaleza conta desde 2022 com o Centro de Excelência Loterias CAIXA Jovem Promessa de Ginástica. O Centro instalado no Estado se soma a uma rede de unidades distribuídas por todo o país e visa massificar o esporte no Brasil. Em Fortaleza o projeto se desenvolve nas dependências do Centro de Formação Olímpica (CFO) do Nordeste, ao lado da Arena Castelão e atende atualmente 75 crianças de 5 a 10 anos de idade do sexo feminino. Esse número de crianças atendidas poderia, porém, ser bem maior, se houvesse mais estrutura financeira que desse esse suporte.

Segundo a presidente da FCG, Lorena Furtado, a inserção no projeto se dá por meio de edital, e hoje, há um grande número de interessados compondo um cadastro de reserva de quase 400 crianças, mostrando o interesse por essa prática esportiva. Sob o possível aparecimento de futuros ginastas profissionais oriundos do projeto, Lorena ressalta que ainda é cedo, e seria um segundo momento, já que essa construção não acontece de uma hora para a outra. De todo modo, só em estarem instalados no CFO já serve como incentivo, pois o equipamento não deve nada aos melhores centros internacionais.

Cabra da Peste e Mulher Guerreira reúne triatletas no Cumbuco

A Cabra da Peste e Mulher Guerreira conta para Brasil Super Séries 2024 - Crédito: TV Verdes Mares (reprodução)
A Cabra da Peste e Mulher Guerreira conta para Brasil Super Séries 2024 – Crédito: TV Verdes Mares (reprodução)

Com largada às 6h30 do Cumbuco, em Caucaia, a Federação de Triathlon do Estado do Ceará promove no dia 27, a etapa única do Campeonato Cearense de Cabra da Peste e Mulher Guerreira. Este é o terceiro evento realizado pela Federação em 2024 e a etapa conta para o Brasileiro de Longa Distância da Confederação Brasileira de Triathlon.

Os atletas que estiverem inscritos no Longa Distância do Cabra da Peste e Mulher Guerreira 2024, estão também participando do Brasil Super Séries 2024, que por sua vez, classifica para o Mundial de Triathlon. As inscrições já estão encerradas. Quem quiser mais detalhes das próximas competições de triatlon no Ceará pode acessar o endereço: https://cbtri.org.br/calendario2024/

Fortim abrirá em outubro a quarta edição do Sertões Kitesurf

O Sertões Kite Surf é considerado o maior rally de kite do mundo - Crédito: Sertões Kitesurf
O Sertões Kite Surf é considerado o maior rally de kite do mundo – Crédito: Sertões Kitesurf

Fortim, na Costa Leste do Ceará, será o ponto de partida para os quatro dias de velejo do Sertões Kitesurf em sua quarta edição, que acontecerá de 23 a 26 de outubro. O evento é considerado o maior rally de kite do mundo. No encontro do Rio Jaguaribe com o mar (junto à praia do Canto da Barra), o Jaguaribe Kite & Lodge será a base do evento em Fortim. A praia do Preá, no município de Cruz (Costa Oeste), será pela segunda vez o palco da chegada. As demais cidades do roteiro serão reveladas nos próximos meses pela organização do Sertões Kitesurf.

COB lança edital para cidade-sede dos Jogos da Juventude 2026

Cerimônia de abertura da edição Ribeirão Preto 2023 - Crédito: Washington Alves/COB
Cerimônia de abertura da edição Ribeirão Preto 2023 – Crédito: Washington Alves/COB

O Comitê Olímpico do Brasil lançou o edital do processo de candidatura para as cidades que têm interesse em sediar os Jogos da Juventude 2026. Os Jogos da Juventude são o maior evento multiesportivo para jovens de até 17 anos do Brasil. As cidades interessadas terão até o dia 31 de julho deste ano para enviar a proposta com todos os documentos exigidos.
Na sequência, o COB publicará uma relação das classificadas nesta primeira fase. Por fim, serão realizadas visitas técnicas para definição da sede. O anúncio da cidade vencedora será feito no dia 13 de novembro, durante a cerimônia de abertura da edição 2024 dos Jogos da Juventude, em João Pessoa. Em 2025, o evento será realizado em Brasília. Em 2023 os Jogos da Juventude foram disputados em Ribeirão Preto.

Skatista Wrick Santhiago agora é atleta do Leão do Pici

Wrick é natural de Fortaleza e torcedor do tricolor - Créditos: Mateus Lotif / Fortaleza EC
Wrick é natural de Fortaleza e torcedor do tricolor – Créditos: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Campeão Brasileiro em 2023, o skatista Wrick Santhiago chega ao Leão do Pici para representar o Tricolor de Aço nas competições de Skate Street e Skate Park. Wrick acumula títulos desde pequeno. Na categoria Mirim, já é Bicampeão do Nordeste, Bicampeão do King of Skate e Bicampeão Cearense. Além dos títulos, se tornou o único nordestino a se classificar para a disputa do Brasileiro nas duas modalidades: Skate Street e Skate Park. Inspirado por seu pai, iniciou no skate em seus primeiros anos de vida, se aperfeiçoando a cada dia.

Prorrogadas inscrições dos Jogos Escolares do Ceará 2024

Os Jogos Escolares são promovidos Governo do Ceará através da Sesporte - Crédito: Divulgação
Os Jogos Escolares são promovidos Governo do Ceará através da Sesporte – Crédito: Divulgação

A Secretaria do Esporte (Sesporte) prorrogou, até o dia 29 de abril, as inscrições dos Jogos Escolares do Ceará 2024 para as modalidades coletivas e vôlei de praia. Para as demais modalidades, o prazo será até 17 de maio. O certame é promovido pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Sesporte. Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Cearenses são pódio no circuito CBSurf em Porto de Galinhas

Saymon é a novíssima geração cearense já se destacando nacionalmente - Crédito: Jocildo Andrade
Saymon é a novíssima geração cearense já se destacando nacionalmente – Crédito: Jocildo Andrade

Os cearenses Saymon Rocha no primeiro lugar, e Francisco Willian, em terceiro, fizeram bonito na primeira etapa do circuito CBSurf Rip Curl Grom Search, acontecido em Porto de Galinhas, em Pernambuco, no último final de semana. O Rip Curl Grom Search é a primeira etapa do circuito brasileiro de base de surf. O próximo encontro do circuito será em Matinhos no Paraná de 17 a 20 de agosto e a última etapa em Maresia, São Paulo, de 17 a 20 de outubro.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
A Final da Champions e a relação com o nosso futebol – por Luiz Henrique Campos

A Final da Champions e a relação com o nosso futebol – por Luiz Henrique Campos

Pode até se enquadrar na perspectiva do complexo de inferioridade a que o brasileiro vem

A cara do futebol cearense dos novos tempos – por Luiz Henrique Campos

A cara do futebol cearense dos novos tempos – por Luiz Henrique Campos

Houve um tempo no futebol cearense que era comum se trazer "estrelas" dos grandes

O que vale no futebol é sempre a última partida – por Luiz Henrique Campos

O que vale no futebol é sempre a última partida – por Luiz Henrique Campos

No futebol, por mais que se conjecture, se discuta taticamente, se culpe a diretoria, treinador ou o jogador tal, o que vale mesmo é sempre o último resultado. É por