Categorias: Esportes

Fortaleza e Colo Colo promete tensão em campo e nas arquibancadas

Em Santiago, partida entre Colo Colo e Fortaleza foi anulada após invasão de campo

Fortaleza e Colo Colo decidem na noite desta terça-feira (6), no Castelão, quem ficará para trás no Grupo E da Libertadores. É que as duas equipes ocupam as duas últimas posições no grupo, que ainda conta com Bucaramanga/COL e Racing/ARG.

A equipe derrotada ficará praticamente sem chances de classificação à próxima fase, quando faltará duas rodadas para o término da fase de grupos.

A partida também revive o confronto em Santiago, quando a torcida da equipe chilena invadiu parte do campo do Estádio Monumental, aos 24 minutos do segundo tempo, em protesto ao atropelamento e morte de dois torcedores por uma viatura da Polícia. No momento da invasão, o placar ainda estava em 0 a 0. Como punição, a Conmebol apontou o Fortaleza como vencedor, pelo placar de 3 a 0.

A tensão em campo deverá ser estendida às arquibancadas do Castelão, pois um grande número de torcedores chilenos se encontram na capital cearense, mesmo a Conmebol tendo proibido a presença da torcida do Colo Colo em estádios, por cinco jogos. Os chilenos adquiriram ingressos como se torcedores do Fortaleza fossem. Qualquer confusão nas arquibancadas poderá resultar em punição ao Leão.

De acordo com as sete maiores casas de apostas online, o Fortaleza entra em campo com 39% de chances de vitória, contra 28% de chances de vitória da equipe chilena, além de 33% de empate.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais