Fortaleza e Parnaíba terão voos diretos a partir de 13 de setembro

Secretário do Turismo, do Estado, Eduardo Bismarck. Foto: Paulo MOska

Fortaleza e Parnaíba (PI) terão voo direto, a ser operado pela Latam Linhas Aéreas, a partir do próximo dia 13 de setmbro. A confirmação é do secretário estadual do Turismo, Eduardo Bismarck, adiantando que serão ofertadas duas frequências semanais, devendo aumentar para três durante a próxima Alta Estação.

“Criamos, assim, um circuito turístico completo: o visitante inicia sua experiência em alguma praia do Ceará, como Fortim, Cumbuco, Amontada ou Preá, segue por toda rota das Emoções, tendo como opção retornar pelo aeroporto da Parnaíba e, em apenas 55 minutos de voo, está novamente em Fortaleza, evitando assim longas jornadas de conexão ou estrada. A Latam oferece stopover para aqueles que desejarem aproveitar Fortaleza”, observa o secretário  Eduardo Bismarck.

Reforço turiístico

A expectativa da Setur é que a conexão direta entre as duas cidades impulsione o turismo regional.

Essa operação deverá  fortalecer a integração da Rota das Emoções, roteiro turístico que passa pelo Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, Delta do Parnaíba, na Divisa do Piauí com o Maranhão, e os Lençóis Maranhenses.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais