Categorias: Saúde

Fortaleza é sede de encontro sobre Doenças Tropicais Negligenciadas

Especialistas da Região Nordeste debatem o tema. Foto: Divulgação

Começou nesta manhã e segue até a próxima sexta-feira, no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará, o Fórum Regional de Doenças Tropicais Negligenciadas.

A coordenação é do professor Roberto da Justa, da Faculdade de Medicina da UFC.

O encontro, com a presença do secretário de Vigilância Sanitária da SESA, Antônio Lima (Tanta), reúne 250 participantes dos estados nordestinos, que discutem vigilância, prevenção e combate a essas doenças.

A primeira conferência é de Ciro Martins Gomes, representante do Ministério da Saúde. Ele participa de forma online.

Exposição

A professora Virgínia Girão, da Faculdade de Medicina da UFC, em evento paralelo, o projeto “Arte sob Micofscópio”. Na ação, telas com ampliação de virus e bactérias feitas por monitores da graduação e da Pós-Graduação.

*Doenças tropicais negligenciadas

São doenças que vitimam principalmente populações mais pobres e sem acesso a saneamento básico e assistência.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais