Categorias: Ceará

Fortaleza é sede do Congresso Nacional de Bombeiros

O Congresso dos Bombeiros vai até quinta-feira. Foto: Divulgação

Foi aberto nessa noite de terça-feira, no Centro de Eventos, em Fortaleza, o Congresso Nacional de Bombeiros (Conabom). Trata-se do maior encontro do gênero na América Latina, realizado pela primeira vez em Fortaleza. Esse congresso se estenderá até quinta-feira.

A cerimônia de abertura contou com a participação do governador Elmano de Freitas, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), coronel Cláudio Barreto, e do presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares (Ligabom), coronel Washington Luiz Vaz Júnior; entre outras autoridades.

Esta é a primeira edição no formato de congresso, já que as 21 anteriores foram realizadas como Seminário Nacional de Bombeiros. Com isso, o encontro se consolida como o maior evento técnico-operacional e institucional voltado para bombeiros no Brasil.

Ao participar do momento, o governador Elmano de Freitas iniciou seu discurso parabenizando a atuação dos bombeiros. “Quando o povo brasileiro mais precisa, na hora que se está apenas rezando e pedindo a Deus alguma esperança, nessa hora estará o Corpo de Bombeiros. Muito obrigado pelo trabalho que realizam”, disse.

Elmano também falou do fortalecimento da corporação, com ações promovidas pelo Governo do Estado. “Aqui no Ceará eu tenho muito orgulho de, como governador, junto ao nosso secretário e os chefes de vinculadas, poder colaborar para o maior fortalecimento do Corpo de Bombeiros. É assim com a nova lei do Corpo de Bombeiros do Ceará, com o cartão para compra do fardamento, com as horas extras, e é assim com o Sistema de Metas das forças de segurança do Ceará. E, sim, o Corpo de Bombeiros participa do sistema de metas do Governo do Ceará, pois entendemos a sua importância”, pontuou.

DETALHE – Elmano de Freitas foi agraciado com a Medalha do Mérito Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares nessa ocasião.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais