Categorias: Esportes

Fortaleza e Vasco buscam quebra de tabus em São Januário

Vojvoda é treinador do Fortaleza. (Foto: Reprodução Blogdoeliomar)

Um não vence fora de casa há sete partidas e nunca derrotou o adversário no Rio de Janeiro. O outro não sabe o que é vencer há nove jogos e se encontra na zona de rebaixamento.

Esse é o drama de Vasco da Gama e Fortaleza, que se enfrentam na noite deste sábado (17), a partir das 18h30min, em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão.

No retorno do treinador Diniz, o Vasco espera encerrar o longo jejum de nove partidas sem vitória, diante de um Fortaleza que nunca derrotou a equipe cruzmaltina no Rio de Janeiro. Uma vitória tira o Vasco da zona de rebaixamento e arrasta provisoriamente o São Paulo, que nunca foi rebaixado, assim como o Flamengo.

Já o Fortaleza está há sete jogos sem vencer fora de casa, apesar de ser declarado vencedor da partida contra o Colo Colo, anulada quando o placar se encontrava em 0 a 0, diante da invasão da torcida chilena em Santiago. A equipe cearense também foi prejudicada pelo árbitro paulista Matheus Candançan, que não validou de forma estúpida o gol do Fortaleza contra o Sport, que teve placar final em 0 a 0.

A busca por superação das duas equipes deixou a partida sem favoritismo, segundo casas de apostas online, quando o Vasco aparece com 35% de chances de vitória, contra 32% de chances de vitória do Fortaleza, além de 33% de empate.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais