No confronto entre o lanterna e o vice-lanterna do Brasileirão, na tarde deste sábado (27), a partir das 16 horas, no Castelão, há de ter um vencedor, sob o risco de Fortaleza e Sport se abraçarem rumo à Série B. O perdedor, claro, passará a trabalhar já o elenco para a temporada na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Segundo a média de 12 casas de apostas online, o Fortaleza é favorito com 44% de chances de vitória, contra 25% do Sport e 31% de empate.
O confronto entre os dois times nordestinos, no primeiro turno, ficou marcado pelo gol de Pikachu, no final da partida, mas o árbitro paulista Matheus Candançan manteve o 0 a 0, ao alegar que não estaria clara a situação da bola 100% no gol pernambucano.
O árbitro da partida de hoje é o capixaba Davi Lacerda, conhecido por adotar diferentes critérios a cada partida, algumas vezes na mesma partida, como ocorreu na vitória do Internacional sobre o Ceará, por 1 a 0, em julho. Lacerda deixou o jogo correr frouxo, sem marcação de faltas, até o gol de Alan Patrick, quando o jogador alvinegro Pedro Henrique foi derrubado na tomada da bola que deu início ao gol do time gaúcho. Depois disso, qualquer chegada no adversário era falta.