Categorias: Esportes

Fortaleza estreia como líder do Brasileirão: 2 a 0 no Fluminense

Lucero, craque do Leão, marca o primeiro gol do Brasileirão 2025

Com um primeiro tempo como há jogos não se via, o Fortaleza usou os primeiros 45 minutos de partida para marcar 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite deste sábado (29), no Castelão, na estreia das duas equipes no Brasileirão. Na segunda etapa, o Leão manteve o placar e ainda fez festa para a torcida, ao promover a também estreia do atacante Deyverson.

O Fortaleza abriu o placar, logo aos 4 minutos de jogo, com Lucero, ao aproveitar jogada de Marinho pela direita, no primeiro gol do Brasileirão 2025, após saída de bola errada do time carioca. Ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, Tinga aproveitou escanteio da direita para cabecear no ângulo esquerdo.

Com o resultado, o Leão lidera o Brasileirão, nesta primeira rodada, ao lado do Juventude, que também marcou 2 a 0 no Vitória da Bahia, em Caxias do Sul. Nos outros jogos: Grêmio 2×1 Atlético Mineiro, Cruzeiro 2×1 Mirassol e São Paulo 0x0 Sport. Ainda nesta noite, o Flamengo recebe o Internacional, no Maracanã.

O Fortaleza volta a campo no domingo (6), no interior paulista, contra o Mirassol. Antes, na terça-feira (1°), no Castelão, o Leão recebe o Racing/ARG, pela Libertadores.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais