Categorias: Esportes

Fortaleza fazia jogo histórico contra Corinthians, mas Diogo Barbosa entregou no final

Breno abriu o placar para o Fortaleza, contra o Corinthians

Difícil para qualquer analista esportivo explicar como um jogador que se diz profissional e que disputa uma das maiores competições do planeta, possa impedir um feito histórico de sua próoria equipe, o Fortaleza, na tarde deste domingo (3), no empate em 1 a 1 contra o Corinthians, em pleno Itaquerão.

O Leão vencia até os quatro minutos dos acréscimos do segundo tempo, quando Matheuzinho desceu pela direita e. no limite da linha de fundo do campo, cruzou a bola para a área, marcado pelo lateral Diogo Barbosa.

O jovem profissional Matheuzinho, de 24 anos, rapidamente retornou para a condição de jogo, porém, o cansado Diogo Barbosa, de 32 anos, se manteve plantado na linha de fundo, enquanto a bola é cabeceada na área por Yuri Alberto para a defesa parcial do goleiro Vinícius.

Dentro da pequena área, sozinho, André Carrillo completa para o gol. O atleta corintiano somente não estava em condição de impedimento porque o cansado Diogo deu condições de jogo, mesmo distante cerca de 20 metros de Carrillo.

Matheuzinho cruzou a bola e voltou para a partida, enquanto Diogo Barbosa permaneceu plantado na linha de fundo, dando condições a Carrillo

Caso o lateral do Fortaleza não tivesse uma postura de jogador de Série D do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza teria pela primeira derrotado o Corinthians, em São Paulo, além de deixado a zona de rebaixamento.

O Leão abriu o placar com Breno, aos 6 minutos do primeiro tempo, ao receber a bola na área e chutar cruzado.

O Fortaleza volta a campo na noite do sábado (9), no Castelão, contra o Botafogo.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Caso o lateral do Fortaleza não tivesse uma postura de jogador de Série D do Campeonato Brasileiro…………..

    Perfeita análise.
    Não entendemos como esse jogador que foi apresentado como multicampeão com as conquistas do Brasileirão, duas Copa do Brasil e Libertadores cometa erros tão graves.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais