Fortaleza ganha nova conexão aérea com Parnaíba (PI)

Aeronave da Latam saindo da capital cearense. Foto: Arquivo

O estado do Ceará ganhou mais uma conexão aérea, fortalecendo a integração turística na Região Nordeste.

A Latam inaugurou, nesse sábado, a nova rota que ligará Fortaleza a Parnaíba, no Piauí, destino que também integra a Rota das Emoções.

A nova rota Fortaleza–Parnaíba conta com dois voos semanais, às quintas e aos sábados, operados em aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para até 174 passageiros.

Frequência

Os voos d Latam sairão sempre de Fortaleza todas as quintas, no horário das 10h25, e de Parnaíba às 12h05.

Já aos sábados, sairão de Fortaleza às 14h05 e de Parnaíba às 15h45, sempre com uma hora de duração.

Turismo

“Seguiremos trabalhando e dialogando com as companhias aéreas para fortalecer ainda mais o turismo cearense. É o Ceará avançando cada vez mais”, comemorou a nova frequência o governador Elmano de Freitas, por meio de postagem nas redes sociais.

Rota das Emoções

A Rota das Emoções é considerada um dos roteiros turísticos mais fascinantes do Brasil, unindo os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. O percurso integra natureza, aventura e cultura, oferecendo experiências únicas para viajantes que buscam paisagens paradisíacas, prática de esportes como kitesurfe e contato com comunidades tradicionais.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais