“A unidade representa um marco na proteção das mulheres na Capital e contará também com atendimento psicossocial, garantindo acolhimento e apoio”, apontou a vice-governadora Jade Romero, também secretária de Proteção Social do Ceará.
“Essa é a décima primeira Delegacia de Defesa da Mulher no Ceará, que hoje já conta com mais de 50 equipamentos voltados à proteção, prevenção e garantia de direitos”, destacou o governador Elmano.
Foi com esse clima de dever para com as mulheres do Ceará que o governador Elmano e a vice-governadora Jade inauguraram nesta segunda-feira (31), no Papicu, a segunda unidade em Fortaleza da Delegacia da Mulher, após quatro décadas da instalação da primeira delegacia, no Couto Fernandes.
Em seu discurso, o governador apontou que “a nova unidade amplia o acesso das mulheres a uma rede de proteção, acolhimento e garantia de direitos. Com estrutura moderna e equipe especializada, contará também com atendimento psicossocial, reforçando o compromisso do Governo do Ceará com o enfrentamento à violência de gênero”.
Também participaram da solenidade a secretária das Mulheres, Lia Gomes; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o delegado geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez; e parlamentares.