Após duas derrotas e um empate, nas três últimas rodadas do Brasileirão, o Fortaleza voltou a jogar em casa, na noite deste sábado (21), quando goleou o Bahia, por 4 a 1, no Castelão, para se firmar no grupo da Libertadores 2025. Foi a décima primeira vitória seguida na condição de mandante, além de três empates, sendo a única equipe invicta em casa.
Marinho, duas vezes, Pochettino e Renato Kayzer marcaram para o Fortaleza, enquanto Everaldo descontou para o Bahia, quando o Leão vencia por 1 a 0. O gol de Pochettino foi marcado, após ele mesmo desperdiçar uma cobrança de pênalti e pegar a rebatida do goleiro. Já Renato Kayzer fechou o placar quando o Fortaleza estava com um jogador a menos, após expulsão de Zé Wilison, em falta com rasteira.
O Fortaleza manterá a vice-liderança do Brasileiro, em caso de derrota ou empate do Palmeiras, diante do Vasco, neste domingo (22), em Brasília.
O Leão volta a campo na tarde do domingo (29), no Castelão, contra o Cuiabá. Antes, na terça-feira (24), decide vaga às semifinais da Sul-Americana contra o Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo.