Após 30 jogos que não levava quatro gols e 32 partidas que não era derrotado por dois gols de diferença, o Boca Juniors conheceu a força do Fortaleza na Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (25), no Castelão, quando o leão marcou 4 a 2 e abriu cinco pontos na liderança do Grupo D na fase de grupos. No saldo de gols para o segundo colocado, o próprio time argentino, o Leão possui uma vantagem de 10 gols.
Com um primeiro tempo equilibrado, apesar de o Fortaleza exercer uma marcação sob pressão, a equipe se valeu de sua maior característica, que são os contra-ataques. Mas foi na pressão na saída de bola adversária que o Leão abriu o placar, logo aos 4 minutos com a dupla argentina Pochettino/Lucero, quando o primeiro se antecipou ao toque de bola da defesa do Boca Juniors e tocou para o segundo chutar na saída do goleiro. O time argentino empatou aos 21 minutos, com Merentiel, que aproveitou bola rasteira da direita para chutar na pequena área.
Na segunda etapa, o Fortaleza manteve o ritmo e chegou a marcar 4 a 1. Aos 6 minutos, Pochettino cobrou a falta na cabeça de Lucero, que acertou o canto esquerdo. Quatro minutos depois, Pochettino lançou Pikachu na direita, que chutou cruzado. Aos 18 minutos, Machuca levantou a bola na pequena área e Pikachu escorou de peito. O Boca Juniors reagiu somente aos 40 minutos, quando Zenon chutou forte, de fora da área. Nos acréscimos, o zagueiro do Fortaleza, Britez, foi expulso pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán, que não comprometeu a partida, apesar da fama de polêmico.
O Fortaleza volta a jogar pela Sul-Americana no dia 8 de maio, na Bolívia, contra o Nacional Potosi. Na noite do domingo (28), o Leão entra em campo, no Castelão, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.