Celeiro de grandes nomes no Futsal e um Estado que já teve times conquistando vários títulos nacionais, o estado do Ceará perdeu a chance neste domingo de voltar ao topo da modalidade no Brasil.
O Fortaleza Futsal perdeu em casa para o Atlântico Erechim e desperdiçou a chance de (RS) entrar na galeria de campeões da Copa do Brasil. O time gaúcho venceu o Fortaleza por 3 a 2, com gols de Deivão, Suelton e Vilela, e conquistou o título inédito da competição em partida disputada no CFO.
Com a vitória por 4 a 3 no jogo de ida, um empate bastava para o Galo de Erechim, porém os gaúchos viraram a partida em cima do Laion e levaram a taça para o Rio Grande do Sul. Ambas as equipes estão classificadas para a Supercopa em 2025, torneio classificatório para a Libertadores. Com o título, o Atlântico recebe ainda a oportunidade de jogar o Campeonato Brasileiro de Futsal na próxima temporada.
Atletas olímpicas do Brasil aparecem na lista das mais influentes da América Latina
A Bloomberg Línea publicou, na última semana, a lista das 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina com 178 brasileiros e brasileiras. Entre elas, aparecem a judoca Rafaela Silva, a ginasta Rebeca Andrade, Marta e Rayssa Leal. A lista reconhece personalidades que “movem a sociedade e são inspiração para milhões de pessoas, dos negócios ao trabalho de redução de desigualdades”. Neste ano de Jogos Olímpicos, além de atletas, também aparecem na lista, executivos, chefs, artistas, empresários, empreendedores e líderes que são referências em seus campos de atuação.