Categorias: Esportes

Fortaleza perde para Grêmio e foco agora é se manter no G4 da Libertadores

João Ricardo falha no segundo gol do Grêmio, na derrota do Leão, por 3 a 1

A má notícia não é a derrota para o Grêmio, por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (4), em Porto Alegre, na rodada que abriu a contagem regressiva de 10 jogos para o fim do Brasileirão. O ruim é um Fortaleza sem determinação em campo para brigar por um histórico título nacional, por pontos corridos, não somente para o futebol cearense, mas para o próprio Nordeste.

A boa notícia são as chances reais de se manter no G4 do Brasileirão, o que garantiria o Fortaleza pela segunda vez na fase de grupos da Libertadores, sem a necessidade da fase de qualificação.

O Grêmio teve o domínio de toda a partida, com a iniciativa de ataque e defesa. Em nenhum momento, o Fortaleza chegou a ameaçar a equipe gaúcha, quando uma vitória colocaria o Leão na liderança do Brasileirão e ainda torcer por tropeços de Botafogo e Palmeiras, no complemento da rodada, neste sábado (5).

Aravena abriu o placar para o Grêmio, aos 13 minutos de partida, ao aproveitar a bola na pequena área, após corte da defesa. Cinco minutos depois, o Fortaleza chegou a empatar com Hércules, que desceu pela direita e chutou da entrada da área. Na segunda etapa, o Grêmio voltou à frente do placar com Braithwaite, aos 15 minutos, que contou com falha do goleiro João Ricardo. Sem controle emocional, o Leão teve Mancuso expulso, aos 30 minutos, em falta violenta desnecessária, no meio de campo, após receber o segundo cartão amarelo. Nos acréscimos, o Grêmio ampliou com Soteldo, após bola na trave e troca de passes do ataque gaúcho na área do Fortaleza.

O Leão volta a campo somente no dia 16, no Castelão, quando recebe o Atlético Mineiro.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais